Pular para o conteúdo principal

Zaanse Schans- A cidade dos moinhos

Zaanse Schans é uma vizinhança de Zaandam, e foi criada ao redor de uma fortificação erigida em 1574 para resistir aos espanhóis na guerra pela independência holandesa.
Os moinhos de vento eram usados, para muitos fins
Durante o século 17, mais de 600 moinhos de vento foram construídos na área em torno de Zaanse Schans, criando, assim, a primeira zona industrial. Os moinhos de vento eram usados, para muitos  fins; para moer especiarias, produzir tinta, cortar madeira e fazer óleo. Vários desses moinhos ainda existem e podem ser visitados hoje. Você pode ver como funcionam essas máquinas movidas a vento, por dentro e por fora.




 
Zaanse schans a cidade dos moinhos



Em Zaanse Schans há varios museus para ser visistado. Por exemplo, o Museumwinkel: uma antiga mercearia que é desde muito antes do surgimento dos supermercados. De Bakkerijmuseum (Museu da Padaria) lá você pode descobrir sobre a antiga panificação tradicional holandesa, e o Honig Breethuis apresenta a casa da família de um comerciante do século XIX. 






As famosas casinhas holandesas
O Museu Zaanse Tijd exibe uma coleção de relógios originais, e a maioria deles ainda funciona. O Museu Zaan contém uma coleção especial de utensílios, roupas e pinturas da região. Você também pode visitar a Verkade Experience para conhecer uma fábrica de chocolate do século 20. As máquinas originais ainda estão funcionando e produzem os melhores chocolates e biscoitos e sem deixar de fora o museu dos tamancos onde você pode conhecer um pouco sobre a fabricação dos famosos tamancos de madeiras holandês e também comprar-los.
E fora os museus e moinhos em Zaanse Schans também conta com as famosas casinhas holandesas a moda antiga.

Oficina de fabricação dos tamancos
 Por dentro do museu
                                                    

Turistas fazendo fotos com os tamancos

Como chegar em Zaanse schans

Bom existe duas maneiras de chegar ai, uma é pegar o trem em direção a Alkmaar ( stoptrein ou sprinter) e descer na estação Koog-Zaandijk. Não pegue o trem intercity porque ele não vai parar nesta estação.

E a maneira mais fácil de chegar  é pegando o ônibus 391 na central estação em direção a Zaandam, Zaanse schans  e descer na parada:
Zaandam, Zaanse schans. Ultima parada do ônibus, a  parada fica bem na frente da cidadezinha e ai é só curtir a vontade!
Ah e só mais uma curiosidade: no museu do queijo você pode comer queijo a vontade (kaas bitten) e igualmente no museu dos famosos biscoitos holandeses. Enjoy!





Comentários

  1. Respostas
    1. Zaandam é uma cidade muito pequena, mas muito bonita.mas para me Giethoorn ainda é minha preferida.:)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como é viver na Holanda

Olá meus caros leitores! Nesta matéria escrevo um pouco sobre como é viver na Holanda. Como  é a vida de um imigrante (seja legal ou ilegal). Também vou dar algumas informações muito uteis para todos que vem viver aqui e geralmente não sabe! Vamos lá... Sair do nosso pais de origem e viver em outro pais nunca é fácil.Geralmente é muito bom viver fora do país,ganhamos novas experiencia de vida, conheçemos novas culturas, nova lingua. Mas não é tão facil como muitos pensam, se nem sempre é fácil sairmos do nosso estado e ir morar em outro (ex Maranhão e viver em Minas Gerais ou virse e versa), imagina o sotaque e os palavreados que são estranhos e agora se imagine vivendo em outro pais onde a língua e a cultura é totalmente diferente da nossa?  Então essa é a primeira coisa que você tem que colocar na sua cabeça antes de pensar em ir morar no extrangeiro é que tem que estar preparado para o que vier. Ir morar fora do pais não é simplesmente arrumar as mala e dizer: “...

Amsterdã 750 Anos: Uma Celebração Inesquecível da História e da Vida!

  Amsterdã 750 Anos: Uma Celebração Inesquecível da História e da Vida! Prepare-se para uma viagem no tempo! Amsterdã, a vibrante capital dos Países Baixos, está celebrando um marco monumental: 750 anos desde que recebeu seus direitos de cidade em 27 de outubro de 1275. Não é somente um aniversário; é uma ode à resiliência, inovação e ao espírito acolhedor que moldaram esta cidade fascinante. Um Mergulho na História de Amsterdã A história de Amsterdã é uma saga de transformação. O que começou como uma modesta vila de pescadores no século XIII, às margens do rio Amstel (daí o nome, "dam" do Amstel), floresceu para se tornar um dos centros comerciais e culturais mais importantes do mundo. Sua Era Dourada, nos séculos XVI e XVII, a viu ascender como potência marítima e comercial, com seus canais sendo construídos e sua arte florescendo, lar de mestres como Rembrandt e Vermeer. Passou por guerras, ocupações e renascimentos, sempre se reinventando, mas mantendo seu espírito de tol...

O inverno na Holanda

Olá a todos estamos de volta após um bom tempo sem postar nada por aqui. Primeiramente peço desculpas a todos por todo esse tempo fora. Mas é que o meu tempo ficou muito corrido depois que separei da minha ex- esposa, mas estamos aqui novamente para trazer mais notícias desse lugar maravilhosos onde estou morando.   E neste novo post iremos falar um pouco sobre o Inverno Holandês. Como muitos já sabem a Holanda é um país fundado no meio do “Mar” mar do Norte, ao Norte e Oeste, fazendo fronteira com a Bélgica País vizinho que fica ao sul ( depois ireis estar fazendo um post falando um pouco sobre a historia da Holanda e Bélgica ) e ao leste o país faz fronteira com Alemanha ( O país daquela seleção que fez 7X1 no Brasil na copa de 2014. Só para nós não esquecer rsrsrs )  Ou seja a altitude da Holanda fica muito abaixo do nível do mar, pois cerca de 27% do país são de baixa altitude e 60% da sua população está situado abaixo do nível do mar, tornando assim um país com um...